‹ Tempos Livres ›

PROJETO

O projeto da Educar a Sorrir em articulação com a APJIEBC e o Agrupamento de Escolas de Carnaxide irá desenvolver um programa articulado entre atividades curriculares pedagógicas ou letivas, atividades de enriquecimento curricular e componente de apoio à família.

As Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) para o JI da Antero Basalisa e a Componente de Apoio à Família (CAF) para a EB Antero Basalisa, encontra-se regulada pela Portaria 644-A/2015 de 24 de Agosto para o ano letivo de 2020/2021.

edu
educar_a_sorrir_v_cc_01

Coordenadora

Formadora de Motricidade

Olá, o meu nome é Raquel Franco,

Sou Mestre em Ensino da Educação Física e Desporto nos Ensinos Básico e Secundário e licenciada em Gestão do Desporto e Educação Física, pela Universidade do Porto.
A minha formação base é ballet clássico (dos 3 – 18 anos) pela Royal Academy of Dance. Há cerca de 7 anos que leciono nas Aulas de Enriquecimento Curricular, nas disciplinas de Ed. Física e Dança, assim como na componente de apoio à família.
Gosto muito de um bom bife na caçarola com ovo a cavalo.
Se pudesse descrever-me numa frase seria “Nada acontece por acaso, por isso aproveita todas as oportunidades que a vida te dá”.

EQUIPA

AAAF - Atividades de Animação e Apoio à Família

Educadora da sala azul –  Formadora da Atividade de Dança

Olá sou a Mariana Godinho! Tenho 25 anos. 

Tenho formação em Animação sócio cultural e em técnicas de educação comunitária e social na Universidade Lusófona . Trabalho nesta área há cerca de 5 anos e tenho também experiência em colónias de férias .  Adoro praia, odeio chuva! O meu prato preferido é polvo à lagareiro e não gosto de  bacalhau à brás.
Atualmente o meu hobbie é encher a minha filha de beijos . “Bonito é ter a alma simples “

Educadora sala amarela

Olá, eu sou a Madalena Guerra! 

Frequento a licenciatura em Educação Básica na Escola Superior de Educação. Trabalho na área já há 4 anos e espero continuar durante os próximos anos! Fui atleta de alta competição de bodyboard e ainda hoje, para além de desenhar e pintar, é dos meus passatempos preferidos! Sou vegetariana portanto tudo o que tenha verdes e muita cor está óptimo para mim 😋! “Quem vai à guerra dá e leva”..

Educadora sala vermelha – Formadora da Atividade de Teatro e Inglês

Olá! Sou a Constança Brandling, tenho 24 anos. 

Nascida e criada em Aveiro. Há 6 anos vim de malas e bagagens para Lisboa para estudar teatro e ser atriz. Fiz o curso de 3 anos, sempre a par com a dinamização das Atividades de Animação e Apoio à Família e da Componente de Apoio à Família. São 6 anos de experiência e de trabalho nas AAAF, cheios de amor, de abraços, de birras e sorrisos, de “Constança, @ x magoo-me; não sei fazer sozinh@; podes-me pegar ao colo?…”. 6 anos muito felizes e em que sou realmente feliz a fazê-lo!  “Quero ser eu e ser muitos outros ao mesmo tempo”.

Educadora sala laranja – Formadora da Atividade de Música e Inglês

Olá, eu sou a Catarina Lucas Arranhado, tenho 25 anos. 

Sou licenciada em Educação Básica e estou a terminar a tese no Mestrado em Educação Pré-Escolar pelo Instituto Politécnico de Setúbal – Escola Superior de Educação. Trabalho na área já há 5 anos e tenho experiência em Pré-Escolar e 1.°Ciclo. Já trabalhei como monitora de colónias de férias e como professora de AEC. O meu prato preferido é esparguete guisado com salsichas. Sou catequista e maestrina do coro jovem, e o que mais gosto de fazer é cantar. Toco ukulele e estou a aprender a tocar piano. O meu sonho sempre foi ser educadora e sempre me senti feliz sentada no chão rodeada de crianças, de receber os miminhos que são os beijinhos e os abracinho melhores do mundo, os deles.  “Quando a beleza começa no coração os surdos ouvem e cegos vêem.”

Educadora sala verde

Olá, o meu nome é Mariana Brito. 

Trabalho com crianças, neste contexto das Atividades de Animação e Apoio à Família com crianças do pré-escolar, há mais de 4 anos letivos, e tenho sido muito feliz deste então. Já há mais de 3 anos que também participo em colónias de férias com crianças da pré-escola e do 1º ciclo. Estou também no meu último ano do Curso de Direito na Nova School of Law Adoro viajar, ler, ir à praia, e a melhor coisa que me podem dar é um bitoque, como verdadeira portuguesa que sou.  “O pessimista vê dificuldade em toda oportunidade. O otimista vê oportunidade em toda dificuldade”

CAF - Componente de Apoio à Família

Sou o Hugo Alexandre Gomes da Silva Ribeiro. 

A minha área inicial de formação foi a informática e a gestão pela Universidade Moderna de Lisboa, e tenho 3 anos de experiência como professor de informática de 2° e 3° ciclo. Há já cerca de 7 anos que trabalho nas Atividades de Enriquecimento Curricular e na Componente de Apoio à Família no acompanhamento dos TPC e no apoio ao estudo. Gosto de ler e cozinhar, bem como passear em família. Tenho como hobbies fazer coleções de cromos e brincar com os meus filhos. Gosto de um bom Cozido à Portuguesa e de um bacalhau com natas. Um dos meus lemas de vida è “aproveitar ao máximo cada dia, pois não sabemos o dia de amanhã”.

Olá, o meu nome é Eliana.

Sou licenciada em Exercício e Saúde e mestrada em Ensino da Educação Física pela Faculdade de Motricidade Humana. Sou apaixonada pela Dança e leciono aulas a crianças há mais de 3 anos. Sou membro da Cáritas Diocesana de Leiria na qual dinamizo colónia de férias e explicações para crianças desde 2015. Adoro praia e um belo bacalhau confecionado de 1001 maneiras. Se conseguisse definir-me numa frase sem dúvida diria “enquanto acreditar nos meus sonhos, nada acontecerá por acaso”.

Olá, eu sou o João,

Sou Mestre em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. Desde 2008, sou profissional de Desporto, com especialização em Futebol e professor Actividade Física e Desportiva na Educar a Sorrir desde 2018.